A Amazon entrou no mercado de TVs de estilo ao apresentar a Ember Artline, modelo pensado para unir entretenimento e decoração e competir diretamente com a Samsung The Frame. O lançamento foi anunciado junto a uma grande reformulação do Fire TV, que agora traz navegação mais rápida, organização aprimorada e suporte a resolução 4K com HDR10+.

Design e acabamento

A Ember Artline foi projetada para permanecer visível mesmo quando não está exibindo vídeo. Com apenas 3,8 cm de espessura e acabamento de tela fosco, a TV reduz reflexos e simula a aparência de um quadro pendurado na parede. O aparelho conta com molduras magnéticas intercambiáveis em dez cores, permitindo que o usuário combine a peça com diferentes estilos de decoração.

PUBLICIDADE

Recursos inteligentes e integração com Alexa+

Um dos diferenciais da Artline é a integração com a Alexa+. A televisão inclui microfones de longo alcance, que permitem emitir comandos de voz a partir de qualquer ponto do ambiente. Sensores de movimento ativam automaticamente o modo de arte quando alguém entra no cômodo e desligam a tela na ausência de pessoas, contribuindo também para economia de energia.

Conteúdo e personalização

A Amazon disponibilizou mais de 2.000 obras de arte gratuitas na TV. Além disso, há um recurso que utiliza fotos do próprio ambiente para sugerir imagens que combinem com a decoração: o usuário fotografa o cômodo e recebe recomendações personalizadas. A Ember Artline também se integra ao Amazon Photos, possibilitando exibir fotos pessoais e criar apresentações automáticas.

Fire TV reformulado

A estreia da Artline veio acompanhada de um novo visual do Fire TV, que promete facilitar a localização de conteúdos de diferentes aplicativos em um único local. A interface permite fixar até 20 apps na tela inicial e a reformulação foi estendida também ao aplicativo móvel do Fire TV.

Disponibilidade e preço

A Amazon Ember Artline será oferecida em modelos de 55 a 65 polegadas, com preço inicial de US$ 899 (cerca de R$ 4.852). O lançamento está previsto para a primavera no hemisfério norte, com vendas inicialmente nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha e Reino Unido.